quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Para que serve o noivado...

Muita pessoas não sabem o verdadeiro sentido de ficar noivo e o faz para simplesmente cumprir uma tradição. Outros casais, pulam essa fase passando do namoro direto para o casamento. Eu entendo que ficar noivo é muito importante, porque o noivado significa maturidade de relacionamento. Claro que o simples fato de ter ficado noivo significa que o seu relacionamento está maduro. O casal tem que sentir que o relacionamento chegou nesta fase. Não tem tempo certo para esta ocasião, muitos casais namoram e logo ficam noivos, sem mesmo pensar em casar. Outros namoram longa data e quando ficam noivos, logo casam. Pra mim e para o Alan, o noivado é a certeza de que o casamento vai sair e, se der, já com data certa. Nossos amigos estão todos casando e só namorando a pressão já está grande, imagina se ficarmos noivos?
Pois bem, como eu disse anteriormente, acho o noivado importante, pois será nessa fase que o casal tomará decisões mais sérias a respeito da vida a dois, tipo pensar onde vão morar, quando vão casar, se vai ter festa ou não. Ou seja, é a fase onde o casal poderá se dedicar um pouco mais para o casamento.
E você, acha o noivado importante? Na sua opinião quando deve acontecer o noivado?

Aguardo retorno!

6 comentários:

  1. Na minha opnião acho o noivado importante e deve ocorrer um ano a 6 meses antes do casório. Não vejo muito sentido em ficar noivo sem pretensão de casamento. O noivado é o tempo que se tem para acertar os detalhes e simbolizar a todos sua pretensão de subir ao altar e firmar um compromisso com o companheiro(a).

    Agora a dúvida que não quer calar: quando será o seu noivado???? kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou para casar e não pretendemos ficarmos noivos. Como estamos um pouco adiantados com os preparativos e tudo mais, achamos desnecessário o noivado (pois no caso, seria apenas uma "festa a mais", além do chá bar...)

    ResponderExcluir
  3. eu quero ficar noivo eu e ela estamos preparados e agente ja conversa muito sobre casamento eu e ela tenha planos namorando tenho 1 ano e a mes de namoro final do ano vou ficar noivo com ela

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Nicole, eu namoro à 3 anos e meio, e decidimos que queremos nos casar, já estamos programando o casamento, mas vai demorar em media de 1 ano e meia à 2 anos para acontecer, eu comentei que queria noivar, mas meu namorado acha desnecessário, fiquei muito triste mas respeitei a opinião dele, embora fiquei desapontada pois já tinha programado tudo para a nossa festa...
    Deve tentar mudar a opinião dele? Mesmo achando que essa vontade de noivar deveria partir de ambas as partes???
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE AMIGOS, HJ ANOITE ESTAREI NOIVANDO COM A JULIANA MINHA NAMORADA A 7 MESES, TENHO VISTO MUITA REGRA PRA ESSE TIPO DE ASSUNTO, MAS PREFIRO SEGUIR A BOA E VELHA CONVERSA A DOIS, SE O CASAL ESTIVER EM SINTONIA PODE RENDER A IDEIA DO NOIVADO, MAS QUERO COMPARTILHAR COM TODOS AQUI A SE FAZER UMA PERGUNTA!??? É COM ESSA PESSOA QUE QUERO PASSAR O RESTOD E MINHA VIDA? CUIDAR..AGRADECER E BOA E VELHA COMIDINHA QUEIMADA NO INICIO RSRS E SABER TER A SANTA PACIENCIA, PENSEM NISSO? EU TO COM 28 ANOS E ACREDITO QUE CHEGOU MINHA HORA DE SE FIRMAR. ACABEI DE CORTAR LENHA PRO FOGÃO A LENHA AONDE ESPERO A FAMILIA DELA PRA SABOREAR UM ARROZ COM FRANGO! IREI PEDIR A MÃO DELA PRO SOGRÃO! ESPERO UM SIM COMO RESPOSTA, QUEM KISER SABER COMO FOI ME MANDA UM EMAIL, contato@paulorafael.com.br por enquando só me resta essa ansiedade rsrs ;) boa sorte a todos que forem noivar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta foi sim..mas meu sogroo falou umas coisas negativas..tipoo,Sempre fui calado..mas quando eu falo é pra valer rsrs Mas disse sim ao final dos bla bla bla..eu só escutei o SIM eu DEIXO e mais nda. Vale como conselho pra quem tiver um sogrinho e uma sogrinha arretados rsrs

      Ps: tremedeira e suor fazem parte disso rsrsrsr

      Excluir